O dia D para Fábio Abreu e o Plano B de Anamelka: bastidores do PL

O dia D para Fábio Abreu e o Plano B de Anamelka: bastidores do PL

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

“Faço um apelo para que Fábio Abreu aceite ser candidato a prefeito de Teresina”, afirmou o presidente estadual do PL, deputado Fábio Xavier em discurso ontem na Assembleia Legislativa durante o evento do PL Mulher, que consagrou a filiação da delegada Anamelka Cadena. O tom do evento era de “pressão” para que Fábio Abreu se assuma candidato a prefeito de Teresina.

O MOTE

O deputado Carlos Augusto, do PL, discursou argumentando que Fábio Abreu não deve recusar o “chamamento” do povo e usou o que parece que vai ser o mote da campanha do deputado federal para a PMT: “Por que não fizeram antes? Na saída não vale. Esse chamamento do povo ao seu nome não é por acaso... Sabemos que o tempo é o seu, mas não recuse o chamamento do povo de Teresina. Vamos abraçar a cidade”. A referência que ele fez foi em relação a possível criação de uma secretaria municipal de Segurança Pública pelo Palácio da Cidade. A Prefeitura nega esse projeto, mas nos bastidores o tema foi admitido por interlocutores da base.

SAVE THE DATE

Questionado pela coluna quando iria ter uma posição sobre a candidatura a prefeito, Fábio Abreu, que costuma figurar em segundo lugar nas intenções de voto até o momento, já adiantou a data: 22 de janeiro. Esse será o dia em que o PL vai oficializar a pré-candidatura a prefeito. “Vamos anunciar nessa data o nome escolhido pelo partido e nós, como membros do partido, podemos ser anunciados. Até lá vamos fazer as visitações, ouvir as pessoas do nosso município para que nosso partido tenha uma candidatura embasada. Já é 100% certeza que o PL terá um nome”, argumentou Abreu.

PLANO B

Fonte da coluna relata que a delegada Anamelka é a vice dos sonhos mesmo. Tanto que, dependendo do cenário, ela poderia ser vice na chapa de Fábio Abreu, mas em outro partido, já que chapa pura prejudica o objetivo do partido em atrair apoio de outras siglas. O plano A é mesmo a candidatura de vereadora pelo PL, mas a possibilidade da delegada que defende a bandeira da mulher e combate à violência se unir com Abreu na chapa majoritária ainda é trabalhada nos bastidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES