O que está por trás da ausência de Jeová no anúncio de Dr.Pessoa

O que está por trás da ausência de Jeová no anúncio de Dr.Pessoa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Algumas ausências sentidas no anúncio dos primeiros seis nomes do secretariado de Dr.Pessoa podem ser lidas como um leve tom de insatisfação com os espaços dados ou a demora na sinalização dessa ocupação de cargos na administração do prefeito eleito da capital. Entre os ausentes estava o vereador Jeová Alencar, o parlamentar mais votado e presidente da Câmara Municipal, que esteve com Pessoa desde o primeiro momento da campanha. A expectativa é que ele indicasse a Semcaspi, mas o nome confirmado deve ser mesmo o de Eliana Lago na cota pessoal do prefeito.

Balança pendendo

A coluna apurou que Jeová deve indicar a SDU-Sul, região em que ele atua. A questão é que o espaço oferecido a ele seria desproporcional à contribuição dada na articulação durante a campanha e ao peso político do vereador. Ou seja, caberia mais do que uma SDU, já que outros vereadores com menos votos que Jeová também estariam cotados para indicar ou ocupar SDU’s. Procurado pela coluna, o vereador Jeová Alencar negou qualquer insatisfação e destacou que segue trabalhando em prol da cidade.

Com disputa

Falando em Jeová, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina acontece já no dia 01 de janeiro. Há consenso sólido para a recondução de Jeová, mas o mesmo não se pode dizer dos demais cargos, como o de primeiro-secretário – disputado pelos vereadores Evandro Hidd e Teresinha Medeiros – e vice-presidente, em disputa por Deolindo Moura e Edson Melo.

Ensaio

Sem acordo, a decisão deve ser no voto. E a medição de forças se dá, sobretudo, como reflexo da campanha eleitoral. Por exemplo, nem PT nem PSDB querem perder posição de visibilidade e articulação. O próprio Jeová, antes de ser presidente, já foi vice-presidente na gestão de Luís Lobão.

Missão cumprida

“Apesar da pandemia foi um ano em que enxugamos a pauta, votamos todos os projetos que tínhamos aqui e cada vereador se dedicou o máximo pela sua cidade, ou através de seus projetos ou colaborando com os projetos oriundos do Poder Executivo, discutindo, apresentando emendas”, destacou Jeová, lembrando que a Câmara passou por sessões virtuais e híbridas, mesclando o virtual com o presencial. “Isso mostra o compromisso dessa Casa com nossa cidade e nossa gente”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES