Oposição aposta em pleito de candidatos minoritários para favorecer Sílvio

. Trabalha-se no grupo com a hipótese de uma diferença de apenas 1% nas urnas sob o petista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Na campanha de Sílvio Mendes já se fala na organização da festa de vitória do candidato para o primeiro turno. Apesar disso, o cálculo real na cúpula confirma um cenário acirrado na disputa com Rafael Fonteles. Trabalha-se no grupo com a hipótese de uma diferença de apenas 1% nas urnas sob o petista. 

Vereador Sílvio Mendes - Foto: Reprodução

Baú 

Na memória, resgatam a disputa  Wall Ferraz e Freitas Neto, e Átila Lira contra Mão Santa. Quando em 1990, Freitas Neto (PFL) ganhou de Wall Ferraz (PSDB) a ida para o segundo turno ocorreu com a diferença de 5 mil votos. Antônio Neto, que era o candidato a governador pelo PT, teve 53 mil votos e contribuiu para o cenário de segundo turno. A aposta da oposição é que Coronel Diego, Gessy Fonseca e os demais candidatos somem 5% dos votos válidos, o que favoreceria Sílvio. 

Pé no chão 

O tom da campanha de Sílvio Mendes hoje é “pé no chão” e cautela na reta final. O vereador tucano Edson Melo disse que a disputa está “bastante equilibrada” com “ligeiro favoritismo” de Sílvio Mendes: “Ele já esteve melhor, de fato”, avalia o aliado tucano, que aposta na vitória do aliado: “Acreditamos numa vitória aqui em Teresina de mais de 60 mil votos. A gente espera, inclusive, ganhar no interior”. 

Dividir para somar

Sobre a reta final, Edson Melo admite que “houve um certo relaxamento” da campanha de Sílvio e, desde a semana passada, a estratégia é triplicar as reuniões de campanha, com Sílvio em Teresina, Iracema Portella e Joel Rodrigues divididos no interior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES