Os bastidores e as consequências do apoio de Dr.Pessoa a Lula no Piauí

A coluna apurou que o apoio do prefeito foi costurado pela governadora Regina Sousa, que ligou para Dr.Pessoa e fez o gesto de convida-lo a estar no time petista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

O evento de apoio do prefeito Dr.Pessoa a Lula neste segundo turno teve ampla presença do secretariado municipal. Há várias leituras sobre o fato. Entre elas a do contraponto que Dr.Pessoa faz ao deputado eleito do Republicanos, Jeová Alencar, que anunciou apoio ao presidente Jair Bolsonaro em evento ao lado de Sílvio Mendes.

Dr. Pessoa declarou apoio a Lula

DDD

A coluna apurou que o apoio do prefeito foi costurado pela governadora Regina Sousa, que ligou para Dr.Pessoa e fez o gesto de convida-lo a estar no time petista. O prefeito apoiou - ainda que discretamente - Jair Bolsonaro no primeiro turno, mas os principais nomes do seu secretariado e da gestão, como o presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, e o vice-prefeito Robert Rios, estiveram ativamente na campanha de Rafael. Alguns até defendem que Pessoinha possa fazer uma indicação na gestão de Rafael Fonteles. 

Lula lá 

A primeira-dama Samara Conceição também não escondeu seu apoio a Lula e foi uma das mais empolgadas e aplaudidas no evento de apoio a Lula. Os petistas afirmam nos bastidores que o ato gera um fato político favorável também para relação PT piauiense e PT nacional, já que agrega o prefeito de uma capital do Nordeste na campanha de Lula.

Calma aí 

Para quem especula que Dr.Pessoa já busca fortalecer seu grupo político para a reeleição de 24, um petista rebate em reserva: “Sobre o apoio Dr.Pessoa ao Lula não tem nada a ver com 2024. PT tem vários nomes como os deputados Dr.Vinicius , Fábio Novo e também Rejane Dias. Então o PT vai tratar no momento certo, ouvindo governador eleito, senador Wellington e aliados da base”, frisou a fonte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES