Os tons de Sílvio e Rafael na campanha eleitoral: futuro x experiência

Na campanha eleitoral de Sílvio Mendes no rádio e TV, o tom foi o vinculá-lo às sucessivas e bem-sucedidas gestões tucanas em Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto  

A propaganda eleitoral de Rafael Fonteles no rádio e TV confirmou o tom que o petista e aliados já tinham trabalhando em suas falas e discursos: a relação próxima com o ex-presidente Lula, a juventude de sucesso educacional - o lado “gênio”, os laços familiares com a política, o preparo na carreira profissional e, por fim, o mote com o espírito de ousadia, juventude e futuro que a campanha deseja transmitir.

 Os tons de Sílvio e Rafael na campanha eleitoral: futuro x experiência (Foto: Divulgação)Vem aí 

Tanto a história de Rafael Fonteles com o pai Nazareno Fonteles foi apresentada com destaque, como houve uma projeção de como será uma eventual gestão do petista. O foco recai na modernização da gestão e geração de emprego. Esse mote deve ser aprofundado nos próximos programas, já que nesse momento a ideia principal é apresentar Rafael ao eleitorado que vota em Lula para presidente mas ainda não transferiu esse apoio imediato ao candidato a governador. 

Histórico 

Na campanha eleitoral de Sílvio Mendes no rádio e TV, o tom foi o vinculá-lo às sucessivas e bem-sucedidas gestões tucanas em Teresina. Sílvio apareceu em frente ao Palácio da Cidade, ao Hospital de Urgência da capital e no final dedicou o programa eleitoral ao ex-prefeito falecido Firmino Filho. Iracema Portella também apareceu com um mote que buscava trazer mais dinamismo e espaço político à mulher de forma equilibrada. As mulheres, vale lembrar, são parte essencial do eleitorado a ser cativado.

Os tons de Sílvio e Rafael na campanha eleitoral: futuro x experiência (Foto: Divulgação)Cabelos brancos 

Sílvio buscou ressaltar a experiência de vida e de gestão na capital, deixando claro também que quando foi prefeito manteve boa relação com o Governo Federal, então comandado pelo ex-presidente Lula. Ou seja, caso Lula se eleja neste pleito e Sílvio também, o candidato do União Brasil sinaliza que manterá laços positivos com o petista. A campanha de Rafael, é claro, não gostou da associação direta e indireta com Lula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES