Os três mosqueteiros: Castro Neto, Marcos Aurélio e Pessoinha no MDB

O presidente da Eturb e filho do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o Pessoinha, deve filiar-se ao MDB para disputar as eleições do próximo ano para uma das vagas de deputado federal.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O presidente da Eturb e filho do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o Pessoinha, deve filiar-se ao MDB para disputar as eleições do próximo ano para uma das vagas de deputado federal. A decisão foi tomada, segundo apurou a coluna com fontes do Palácio da Cidade, após Dr.Pessoa avaliar que vai ficar no MDB e não deve mais mudar de sigla. O prefeito acredita que o MDB lhe garante boa sustentação política na Câmara de Teresina e uma mudança de partido poderia não ser bem interpretada pelo eleitorado nesse momento.

Pessoinha fará dobradinha tripla, ou seja, deve compor em regiões diferentes do estado com os deputados Henrique Pires e Zé Santana, que disputam a reeleição para deputado estadual, além de Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal. O presidente da Eturb tinha encaminhado na semana passada sua filiação ao Solidariedade presidido pelo deputado Evaldo Gomes, com quem faria dobradinha, mas os cálculos políticos com o pai o fizeram mudar de posição.

Dessa forma, Pessoinha ingressa no que está sendo chamado de os “três mosqueteiros” do MDB, já que a chapa de federal da legenda tem ainda Marcos Aurélio Sampaio buscando a reeleição com o apoio do pai, deputado Themístocles Sampaio, e o diretor-geral do DER, Castro Neto, apoiado pelo pai, senador Marcelo Castro.

Dr. Pessoa e Pessoinha (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES