Pablo diz que novo modelo da Fundação traz economia

No Maranhão, Fundação Hospital tem modelo que economiza recursos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Indagado pelo blog sobre a colocação do deputado estadual Francisco Costa (PT) a respeito da reformulação da Fundação Hospital, o deputado estadual Pablo Santos (MDB) concorda em boa parte com as colocações do deputado Francisco Costa, porém, acredita que há outras soluções para melhorar a qualidade nos serviços ofertados pela Fundação e se adequar à redução e contenção de gastos propostas pelo Governo Estadual. 

“A Diretoria da Fundação já iniciou o processo de cadastro da Fundação no Ministério da Saúde, através do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNEAS. Isso possibilitará à FEPISERH receber recursos de emendas parlamentares, bem como outras verbas federais, desonerando assim o tesouro estadual”, disse.

 “Quanto à contratação de mão de obra, a FEPISERH, a exemplo de outras fundações e empresas criadas com finalidade de gerir hospitais estaduais, estuda a possibilidade de contratação através de credenciamento/chamamento público de serviços, fato que gerará economia de gastos com folha de pessoal, principalmente redução da carga tributária”, disse.

 “Esse Credenciamento/Chamamento Público já é praticado na Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (FUNEAS-PR) e na Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares”, cita. Pablo destaca ainda a celeridade e economicidade processual na tramitação dos processos através da FEPISERH, respeitados os princípios da legalidade, transparência e eficiência da administração pública, características atribuídas as fundações e empresas públicas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES