Pablo e Marcelo tratam de projeto que beneficia fundações

Reunião aconteceu em Brasília e reuniu também presidente de entidade nacional

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estadual Pablo Santos (MDB) e o senador Marcelo Castro (MDB) se reuniram em Brasília para tratar sobre  o projeto que regulamenta fundações hospitalares. O senador pode ser o relator do PL na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Pablo preside a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares e explica que a reunião foi uma iniciativa sua, que contou com a participação do presidente da Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde (ANFES), Alisson Sousa, e do procurador jurídico da Fundação, Rafael Neiva. 

Durante o encontro, o senador, que também é presidente da Comissão de Orçamento do Senado, apresentou interesse em ser o relator do PLS 347/2018 na CCJ. Pablo explica que as fundações poderão atuar em nove diferentes âmbitos, incluindo saúde, com o objetivo de garantir maior efetividade e agilidade na prestação de serviços públicos à comunidade. 

O projeto que busca regulamentar as áreas de atuação das fundações públicas do direito privado no país sofreu alterações e está aguardando redistribuição de relatoria desde a saída do senador Flávio Bolsonaro da Comissão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES