“Paredão do Pessoão”: nomes que podem deixar a PMT na reforça de Dr.Pessoa

Nomes se dividem entre aqueles que vão sair para disputar a eleição estadual e precisam se desincompatibilizar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

A coluna apurou alguns dos nomes cotados para deixar da gestão do prefeito Dr.Pessoa na reforma administrativa anunciada para ocorrer em março. Os nomes se dividem entre aqueles que vão sair para disputar a eleição estadual e precisam se desincompatibilizar- caso de Gessy Fonseca na Semest e de Eliana Lago na Semjuv - e aqueles que vão deixar a PMT por motivos administrativos ou políticos. 

Dr. Pessoa, prefeito de Teresina - Foto: Divulgação

Padrinho já era 

Gessy, que já vem de um distanciamento político com o prefeito, vai disputar o Palácio de Karnak ou uma vaga de deputada federal enquanto Eliana deve concorrer na chapa do Republicanos, que precisa do número mínimo exigido de candidatas mulheres. No caso de Marcelo Eulálio na Semdec, por exemplo, a saída do gestor deve ocorrer porque ele foi uma indicação do empresário Valdeci Cavalcante, que hoje não mais acompanha o prefeito na eleição (exceto no voto de presidente com Jair Bolsonaro). 

Não se bica  

Há um tempo Valdeci e Pessoa não falam mais a mesma língua e, independente da capacidade técnica de Marcelo Eulalio, a pasta tem sido reivindicada por aliados. A questão do padrinho político também é o estopim para a provável saída de Ricardo Monteiro da Saad Rural, já que ele é ligado ao deputado Themistocles Sampaio, rompido com o prefeito Dr.Pessoa.  O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Renato Berger, deve ir para a Semel. 

Tchau, tchau 

O atual gestor Eduardo Dragalana assumiria como suplente na Câmara Municipal. Ele, no entanto, já negou que deixará a pasta e afirma que as informações de sua saída são especulações. Na Saad Norte, Ana Paula deve deixar o cargo para ir para a Sasc no lugar do deputado Zé Santana, que disputa a reeleição na Alepi. Em seu lugar fica o filho, Daniel Carvalho, que sairá da direção do Sine. Ou seja, o espaço do prefeito para acomodar novos aliados políticas seria apenas a Semjuv, Semest, Saad Rural e Semdec.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES