Partidos racham em apoio a Dr.Pessoa ou Kléber no segundo turno em THE

Partidos racham em apoio a Dr.Pessoa ou Kléber no segundo turno em THE

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Os partidos estão divididos neste segundo turno em Teresina. Vereadores de um lado, suplentes de outro, e nem sempre o acordo das cúpulas inclui, na prática, os votos dos membros, que têm exigido negociação direta com os candidatos a prefeito Dr.Pessoa (MDB) e Kléber Montezuma (PSDB).

Um aqui, outro ali

No caso do Republicanos, por exemplo, enquanto o vereador reeleito Levino já anunciou que fica com os tucanos – algo coerente pois ele defendeu esse apoio ainda no primeiro turno, mas teve que seguir a determinação partidária de apoio a Fábio Abreu (PL) – o primeiro suplente e atual vereador Caio Bucar deve apoiar com Pessoa. No PL, o suplente Rondinelle dos Santos e um grupo de candidatos vai com Dr.Pessoa, mas há nomes fortes do partido, como o deputado Carlos Augusto, que ficará com Kléber.

Cada um no seu quadrado

Já o Patriota tem o vereador Dr.Lázaro e parte do grupo da sigla marchando com Dr.Pessoa, enquanto o candidato a prefeito que disputou pelo partido, Major Diego, deve manter-se neutro. O PSD, por sua vez, também conversa com os dois lados, mas a cúpula deve anunciar apoio a Pessoa. Outro fato a ser considerado é que candidatos a vereador derrotados e vereadores que possuem votos de lideranças e maior estrutura na campanha, conseguem um volume maior de transferência de votos. Já aqueles candidatos que obtiveram resultado nas urnas com o voto de opinião, têm seu apoio mais fragmentado e nem sempre a indicação para o segundo turno será integralmente transferida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES