Pastas podem mudar de comando na PMT a partir da próxima semana;saiba quais

Prefeitura de Teresina terá importantes mudanças no secretariado nas próximas semanas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A coluna apurou que a Prefeitura de Teresina terá importantes mudanças no secretariado nas próximas semanas. Devem sofrer alterações os comandos da Saad Rural, hoje com Dr.Ricardo (o motivo seria a proximidade com o deputado Themístocles Sampaio), a Semest e a Semjuv, cujas titulares deixaram o cargo para disputar a eleição deste ano – Gessy Fonseca e Eliana Lago – e os subsecretários assumiram.

Cerimônia de posse de secretários da atual gestão da Prefeitura de Teresina em janeiro de 2021 - Foto: Divulgação/PMT

E tem mais

Outra pasta que pode sofrer mudanças é a Saad Norte, hoje sob comando do engenheiro Daniel Carvalho, filho da ex-deputada Ana Paula e enteado do deputado Zé Santana. Há pressão para que o comando da Saad Norte seja de algum membro do grupo político de Dr.Pessoa, já que Ana Paula terminou sendo pré-candidata a deputada estadual pelo MDB, no lugar de Santana, e não no Republicanos. Ela indicou uma substituta na chapa de federal da legenda, mas os aliados ainda assim reclamam.

Bloquinhos

Os blocos de vereadores almejam as indicações na Semjuv, Semest, Saad Rural e Saad Norte. Os vereadores reclamam que muitas de suas demandas, como obras e resolução de problemas da população, precisam ser atendidas com mais celeridade e, portanto, a indicação de nomes ligados ao Legislativo, facilitaria essa interlocução. Mas, no final, o martelo ainda não foi batido pelo prefeito Dr.Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES