Pessoa cria de mais 2 conselhos tutelares e tira área da Semcaspi

Zonas Sul e Sudeste devem ganhar os novos conselhos tutelares em Teresina, a partir da nova reforma

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), autorizou a criação de mais dois conselhos tutelares na capital. A ampliação da rede de assistência através dos conselhos é um pedido antigo dos conselheiros.

O prefeito recebeu em audiência esta semana os coordenadores dos cinco conselhos tutelares de Teresina, ouviu as reinvindicações e deu o sinal verde.

Outra mudança importante: os conselhos tutelares e os conselhos de Direitos irão sair da Semcaspi da secretária Eliana Lago e passarão para a Secretaria de Governo. Sendo assim, a Semcaspi perde a atribuição de políticas integradas e fica só com a aassistência social.

As mudanças constarão na nova reforma a ser enviada à Câmara de Vereadores. A Gerência de Direitos Humanos pode se tornar uma coordenadoria de direitos humanos, ligada à Secretaria de Governo.

Os dois novos conselhos tutelares devem ser abertos nas zonas Sul e Sudeste. A Gerência de Direitos Humanos e o Conselho da Criança e do Adolescente vão fazer o estudo da maior necessidade.

A propósito da assistência social, terminou na quarta-feira (31) o contrato da Semcaspi com a Ação Social Arquidiocesana da Igreja Católica. A partir de agora, há uma lacuna no trabalho de campo realizado pela Secretaria em diversas áreas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES