Pessoa visita Mão Santa e já se fala em dobradinha Pessoinha/Gracinha

Nova dobradinha pode abrir nova crise com o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

Os prefeitos de Teresina e Parnaíba, respectivamente Dr. Pessoa (MDB) e Mão Santa (DEM), se encontraram na casa de praia de Mão Santa no Coqueiro, em Luís Correia. Pessoa convidou o colega médico, a primeira-dama Adalgisa e a secretária Gracinha Moraes Souza para virem receber na capital, dia 2 de dezembro, a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva que será entregue a Gracinha. Eles disseram sim.

A informação de bastidores é que os filhos dos prefeitos, Pessoinha e Gracinha, podem fazer dobradinha para deputado federal e estadual no próximo ano. O secretário de Governo de Mão Santa, Fábio Barros, se empolga com a ideia. "Claro, pode sim, procede", comentou ao blog.

A dobradinha também anima assessores diretos de Dr. Pessoa. O coordenador de Comunicação, Lucas Pereira, e o líder do prefeito na Câmara de Teresina, Renato Berger, também estavam na comitiva.

Prefeitos de Teresina e Parnaíba juntos em casa no Coqueiro

DOIS PROBLEMAS 

O primeiro problema de uma dobradinha entre Pessoinha e Gracinha se chama Jeová Alencar, o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina e também pré-candidato a estadual, pela chapa do MDB.

A propósito, Jeová vem construindo uma rede de parcerias com vereadores, suplentes e lideranças em Parnaíba e outros municípios da Planície Litorânea.

Jeová Alencar é um aliado estratégico de Pessoa e um rompimento poderia trazer consequências imprevisíveis para o prefeito na Câmara, onde Jeová tem o apoio de praticamente todos os demais 28 parlamentares.

Pessoa e Pessoinha se comprometeram em apoiar Jeová para estadual e inclusive abriram mão de uma candidatura a federal para o jovem advogado.

A conferir a repercussão dessa chance de guinada na dobradinha.

O segundo problema é que Mão Santa fechou apoio a federal para o senador Elmano Férrer, do PP, que já conta com isso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES