Pessoinha é cotado como vice de Sílvio, mas teria veto de Lucy Soares

A coluna apurou com duas fontes distintas que essa possibilidade está em “conversações”, como diz o prefeito Dr.Pessoa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Como Dr.Pessoa não está respondendo a oferta do governador Wellington Dias para que seu grupo político indicasse a cadeira de suplente de senador da chapa da base, a oposição tem investido em trazer Pessoa para o seu lado. Nos bastidores, não são poucos os políticos que avaliam uma chapa encabeçada por Sílvio Mendes, tendo um nome jovem, sem passado político, como seu vice: João Duarte, o Pessoinha, presidente da Eturb e filho de Dr.Pessoa.

A coluna apurou com duas fontes distintas que essa possibilidade está em “conversações”, como diz o prefeito Dr. Pessoa, mas Pessoinha teria o veto de um forte nome da oposição, Lucy Soares, deputada do Progressistas e viúva do ex-prefeito Firmino Filho. Há ecos significativos da última eleição e das críticas que o grupo de Dr. Pessoa faz constantemente aos tucanos e à gestão anterior.

João Duarte, o Pessoinha - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Caso Pessoinha fosse mesmo vice de Sílvio – e caso Sílvio fosse mesmo o candidato a governador e não Iracema Portella, como acreditam políticos da base – ele disputaria pelo PL, sigla que seria comandada por Dr. Pessoa ou Robert Rios. Nesse caso, Iracema poderia voltar a disputar uma vaga de deputada federal e manter a forte chapa do Progressistas para a Câmara Federal. São muitos “se”, mas esse é o momento das articulações e composições, que mudam de acordo com a ação e reação dos atores políticos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES