Piripiri deve ganhar juizado da Justiça Federal após encontro no TRF1

Deputado federal Florentino Neto obteve sinal positivo de desembargadores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A cidade de Piripiri deve ganhar um posto avançado da Justiça Federal. O deputado federal Florentino Neto (PT/PI) começou a viabilizar o novo juizado especial no último mês, quando enviou ofício ao presidente do TRF1, desembargador federal,José Amilcar Machado, solicitando sua implantação. 

Na tarde de terça-feira (2), com o apoio do desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, o parlamentar firmou o compromisso em audiência com os juristas.

Ao ser recebido pelo presidente do TRF1, pelo desembargador piauiense Carlos Augusto Pires Brandão e pelo juiz Rodrigo Godoi, ficou garantido que o processo para a implantação da Vara Especial já está em aberto e que haverá celeridade para sua implantação. 

“Piripiri é uma cidade muito importante para o nosso Piauí e que precisa urgente, em razão do seu alto grau de desenvolvimento, ter um Posto da Justiça Federal, para que se possa dar mais celeridade, trazer mais economia aos jurisdicionados e a população que tanto necessitam da Justiça Federal em sua cidade”, explicou Florentino.

Florentino com presidente do TRF-1 e com Rodrigo Godoi

JUNTO COM JOVE

A implantação do Posto Avançado de Justiça é uma prioridade no mandato do parlamentar, que tem lutado juntamente com a prefeita do município, Jove Oliveira. Ela afirma já ter toda a estrutura necessária para receber a Vara Especial. 

O desembargador Carlos Brandão também tem se empenhando em atender o pedido. “Saio dessa reunião muito confiante com o que ouvi dos desembargadores, pois nos deram a garantia, de tão logo, estarmos com um Posto Avançado de Justiça em Piripiri”, finalizou o deputado.

Desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão com Florentino Neto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES