Polêmica no Podemos envolve Geraldinho, Sérgio e Tiago Vasconcelos

Polêmica no Podemos envolve Geraldinho, Sérgio e Tiago Vasconcelos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Desde meados de julho o Podemos é dirigido em Teresina pelo suplente de vereador Geraldo Jarques, o Geraldinho, ex-Patriota. Fonte informou ao blog Primeira Mão que o fato causou fissura no partido. Isso porque filiados não teriam sido consultados a respeito do nome de Geraldinho. O grupo ainda é perifericamente ajudado por Dilson Resende, presidente do Partido da Mulher Brasileira. Para completar, há rumores de que o ex-vereador Elizeu Aguiar poderia migrar para o Podemos após desentendimentos no PSL, o que teria causado descontentamento em membros da legenda.

Há ainda a presença de Sérgio Bandeira no Podemos, que hoje ocupa o cargo de vice-presidente. Sérgio é filho do vereador e secretário municipal em Teresina, Ricardo Bandeira. Alguns descontentes do Podemos consideram Sérgio um vereador mesmo sem mandato, pois tem a influência do pai junto ao Palácio da Cidade, além de um serviço prestado por conta própria que ofusca nomes iniciantes. Nos bastidores, é dado como certo que Bandeira pai não será candidato, dando lugar a Sérgio. Por conta das insatisfações conjuntas, alguns nomes estariam negociando com outros partidos, fato negado por Sérgio ao blog Primeira Mão.

“Estamos construindo uma chapa para eleger três vereadores. Estamos juntando um grupo de suplentes e outros líderes que ainda não disputaram eleição. O vereador Ricardo Bandeira é o candidato no PSL mas eu estou no Podemos e vamos construir a chapa. Quem está indo para o Podemos, já sabe que posso ser candidato”, argumentou Sérgio Bandeira.

Já outra fonte da coluna ligada ao Podemos, alega que a confusão estaria tendo o dedo do ex-vereador Tiago Vasconcelos. O articulador da chapa de vereadores do PSD estaria, de acordo com essa fonte, procurando os suplentes do Podemos motivado por uma disputa com Geraldinho, que tenta ser vereador e pode ser candidato a deputado estadual em 2022. Ambos são ligados à igreja Assembleia de Deus. Tiago, que hoje dirige o Incra no Piauí, já é nome forte para o próximo pleito estadual.

Vasconcelos nega os rumores, reitera que não é candidato e diz não ter medo de nada apenas de Deus: “Quanto ao Geraldim, torço que vá bem no pleito do próximo ano. É um grande líder social”, destacou Tiago.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES