Polêmica sobre renúncia: entenda engenharia para Lira assumir na CMT

Cida Santiago, Eduardo Dragalana e Junior Macedo licenciaram-se para que Lira posse assumir nos próximos dias.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto  

A engenharia para trazer o quatro suplente do PSD para a Câmara de Teresina, Antônio José Lira, movimentou a roda dos suplentes. Cida Santiago, Eduardo Dragalana e Junior Macedo licenciaram-se para que Lira posse assumir nos próximos dias. 

A coluna apurou que chegou a ser discutida a renúncia dos suplentes, mas eles declinaram e aceitaram apenas se licenciar.

Polêmica sobre renúncia: entenda engenharia para Lira assumir na CMT- Foto: Reprodução

Cida, por estar no PT, Junior Macedo, para se dedicar aos negócios e Dragalana, que já foi nomeado na Semjuv.

Alysson x Antônio José Lira 

O quinto suplente, logo após Lira, Alysson Pêgo, ainda não teria sido chamado para conversar com o grupo do Republicanos que deseja Antônio José na linha de frente da defesa de Dr.Pessoa no Legislativo municipal. Aliados do grupo de Pêgo alegam que há entendimento pacífico do Tribunal Superior Eleitoral e Supremo Tribunal Federal (Mandado de Segurança no 26.603), de que o mandato não é do candidato e sim do partido. 

Minha vez 

Cida está no PT, Junior Macedo chegou a se filiar ao Patriota (mas documento do presidente do Patriota, Gustavo Henrique, diz que a filiação não é válida), e Lira é hoje filiado ao Republicanos. Ou seja, eles defendem que a vaga é de Pêgo e não de Antônio José Lira. Há possibilidade de judicialização e provocação para que o Ministério Público Eleitoral de manifeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES