Por conta de protestos, título para presidente de banco é adiado

Presidente do Banco do Nordeste vai receber o título em outra data

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Foi adiada a vinda do presidente do Banco do Nordeste, Ricardo Rolim, que receberia na segunda-feira, dia 9, o título de Cidadão Piauiense proposto pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB). Motivo: na segunda-feira o foco dos deputados será a votação da PEC da reforma da previdência enviada pelo Executivo. 

Mais de uma dezena de sindicatos, inclusive dos policiais, marcaram protestos na Alepi durante a sessão e seria estranho, até constrangedor, realizar a entrega de título a um convidado ilustre com galerias cheias de faixas de protestos e sindicalistas zangados dizendo palavras de ordem. Uma nova data será marcada. O clima, pelo visto, será quente na segunda-feira na Alepi.

COM DIÁLOGO

É na base do diálogo que o Governo do Estado trata pontos da PEC da Previdência. O projeto, elaborado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) em parceria com a Fundação Piauí Previdência, prevê a adequação ao modelo estabelecido na Emenda Constitucional nº 103, para os servidores da União, que excluiu estados e municípios. 

Atualmente, a previdência estadual tem um débito mensal de R$ 78 milhões. Sendo aprovada, representará uma economia anual estimada em R$ 200 milhões e atingirá cerca de 90 mil servidores.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES