PP não fica com Saúde e Mainha pode ir para Setrans

O Progressistas estava pleiteando a pasta, mas o governador entendeu que a área da Saúde é prioritária.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Informações apuradas pelo blog Primeira Mão com fontes do Progressistas apontam que o resultado da reunião entre o governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (Progressistas) no último domingo foi a manutenção do comando da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) com o PT. O Progressistas estava pleiteando a pasta, mas o governador entendeu que a área da Saúde, assim como Educação, são prioritárias nas políticas públicas de gestão e, portanto, de indicação pessoal do chefe do Executivo. O mais cotado para assumir a função é o deputado petista Francisco Costa no lugar de Florentino Neto, que seria alvo de reclamações de alguns parlamentares petistas por não atender às demandas solicitadas. 

Crédito: Ascom

Além disso, o suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha, negou durante evento de filiações do Progressistas na manhã desta segunda-feira, 29, que assuma a pasta de Meio Ambiente. Segundo ele, não é de interesse do partido. Nos bastidores, o nome de Mainha havia circulado como indicação para a Saúde e agora, cogita-se, para a o comando da Secretaria Estadual de Transportes no lugar de Guilhermano Pires, também indicação do Progressistas.

Wellington Dias tem na agenda um dia marcado por reuniões com parlamentares do PSD e do PT para fechar os últimos ajustes e anunciar oficialmente o secretariado de seu quarto mandato à frente do Palácio de Karnak.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES