Pré-candidatos duelam para escolher número de campanha no Piauí

Na disputa estão Dr.Thales e o deputado Gustavo Neiva, recém-filiado. Questionado pela coluna, o deputado Júlio Arcoverde comentou que os partidários chegarão a um acordo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto  

No Progressistas, há um duelo para saber quem vai herdar o número que era do deputado estadual Júlio Arcoverde: 11111. Na disputa estão Dr.Thales e o deputado Gustavo Neiva, recém-filiado. Questionado pela coluna, o deputado Júlio Arcoverde comentou que os partidários chegarão a um acordo.

Deputado estadual Julio Arcorverde 

Grande família 

“No PP tudo se resolve, é uma grande família, não temos correntes dentro do partido”, frisou Júlio. Nos bastidores, a aposta é de que Thales, que tem o apoio de Júlio Arcoverde, seja o favorito para ficar com o número de fácil memorização. Além da superstição e facilidade em digitar os números na urna, outro fator que impacta é a história política dos pré-candidatos, que já usam a mesma sequência numérica - em partidos diferentes e querem mantê-la. 

Duelo ao contrário

Já no PT, o número que foi do ex-secretário Antônio José Medeiros, da deputada federal Francisca Trindade e do deputado federal Assis Carvalho, também foi alvo de polêmica, mas pelo motivo contrário. É que Medeiros desistiu da vida política, Trindade faleceu após sofrer um AVC e Assis morreu durante o exercício do mandato por problemas no coração. Dessa forma, fonte petista disse à coluna que a decisão será por sorteio.

Eu quero

“O número 1313 é o número preferêncial do Dr. Francisco Costa, mesmo número usado pelo deputado Asiss que foi do Antônio José Medeiros. Estes números sempre trouxeram sorte a quem usa”, minimizou o secretário-geral do PT e ex-coordenador das campanhas de Assis Carvalho, João Pereira, que apoia Costa. 

Cabeça para baixo 

Já o ex-deputado Roncalli Paulo, deu a letra a respeito da superstição que alguns políticos têm a respeito dos números que vão para a urna: “Tem essa conversa não! Se tiver os votos pode ser o pior número até de cabeça pra baixo os votos saem”, brincou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES