Prédio do Hiper da Frei Serafim pode virar hospital de campanha em THE

Prédio do Hiper da Frei Serafim pode virar hospital de campanha em THE

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto e Arimatea Carvalho

A coluna apurou com fonte da prefeitura de Teresina que o prédio em que funcionava o antigo hipermercado Bom Preço na avenida Frei Serafim, centro da capital, pode virar um hospital de campanha para tratar infectados pelo coronavírus. O hipermecado foi desativado em maio de 2019. Outros estados, como Minas Gerais e são Paulo, já anunciaram a construção de hospitais de campanha.

O prefeito Firmino Filho e técnicos da Prefeitura querem se preparar caso a curva exponencial de infectados se concretize em aumento progressivo, evitando colapsar o sistema público de saúde de Teresina. Dessa forma, ressalta-se a importância de seguir a recomendação das autoridades de saúde para que a população fique em casa e minimize o risco de contágio.

VISITA TÉCNICA JÁ OCORREU

Acompanhado de engenheiros, Firmino realizou visita técnica ao espaço em que funcionava o antigo supermercado  “A ideia é fazer um planejamento e, de forma mais rápida possível, transformar um local em Hospital de Campanha para que possamos dar atenção a casos de baixa e média complexidade decorrentes dessa doença. Não queremos que a situação do Coronavírus se agrave em Teresina, mas devemos estar preparados para essa eventualidade”, ressaltou o prefeito Firmino Filho.

EXPERIÊNCIA DE OUTROS PAÍSES

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel Moura Neto, a rede de saúde está sendo fortalecida para o enfrentamento ao Coronavírus. “A FMS tem tomado várias medidas administrativas para lidar com a situação. Isso é necessário porque a experiência com outros países e os números nos mostram que pode haver na capital um aumento de casos. A instalação de hospital campanha é mais uma estratégia para estruturar a rede”. 

PACIENTES COM QUADRO LEVE

A diretora de assistência hospitalar da FMS, Jesus Mousinho, afirma que o hospital de campanha é para atender pacientes com quadro leve de coronavírus. "Para tanto, teríamos leitos de internação e contaríamos com servidores de saúde. O setor de engenharia da FMS também está elaborando projetos”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES