Prefeitos, governador e bancada se reúnem segunda em Teresina

Os gestores municipais vão elaborar a Carta de Teresina para levar a Brasília

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Associações de prefeitos de todo o Nordeste se reúnem na manhã de segunda-feira, dia 18, em Teresina para elaborar a Carta de Teresina. O encontro acontece na sede da APPM, a partir das 9h. É o primeiro encontro regional de entidades de prefeitos nordestinos.

O governador Wellington Dias e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, participam do encontro na capital.

A reunião é reúne os presidentes de associações municipais dos nove estados nordestinos, que vão assinar a Carta de Teresina. O documento será entregue à Presidência da República, Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante a XXII Marcha a Brasília, de 8 a 11 de abril.

“Os nove presidentes das associações de municípios do Nordeste irão discutir as pautas de cada Estado, para, ao final, elaborarem a Carta de Teresina”, explica o presidente da APPM, Jonas Moura.

A Carta de Teresina vai compor o documento que a CNM entregará ao Governo Federal em abril. Temas como a atualização dos programas de saúde, cessão onerosa, royalties e 1% do FPM para o mês de setembro vão entrar em discussão.

A Bancada Federal do Piauí também vai participar. A região representa 32,21% do território brasileiro e os nove estados abrigam 1.794 municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES