Presidente da OAB-PI avalia vazamentos: “Moro diz que há distorções”

Presidente da OAB-PI avalia vazamentos: “Moro diz que há distorções”

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Celso Barros Neto, defende cautela na avaliação dos vazamentos de supostas conversas entre o ex-juiz e ministro da Justiça, Sérgio Moro, e procuradores da Lava Jato. Questionado pelo blog Primeira Mão sobre como avalia o teor das conversas, ele disse que os fatos precisam “ser apurados e a veracidade das informações efetivamente comprovadas”.

Ele acredita que não se pode dizer que a Operação Lava Jato tenha sido comprometida. “Não se pode afirmar isso, pois o ministro está dizendo que há distorções. Caso sejam comprovadas as veracidades, pode haver alguns comprometimentos”, ressaltou Celso.

No início de junho, o Conselho Federal da OAB, composto por conselheiros de cada unidade de federação, se reuniu para analisar o caso das mensagens vazadas de Sergio Moro e da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. No entendimento da OAB, o afastamento dos envolvidos é necessário "especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES