Prima de Jeová é campeã de votos na eleição do Conselho Tutelar

Eleição foi muito disputada em Teresina e houve longas filas

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A eleição para conselheiro tutelar em Teresina foi uma espécie de prévia para medir a força eleitoral dos pré-candidatos a vereador da capital em 2020. O presidente da Câmara de Vereadores de, Jeová Alencar, conseguiu eleger a prima, Lilian Carvalho, em primeiro lugar no pleito, com mais de 2.900 votos. Além disso, ainda reelegeu Socorro Arraes com mais de 1.301 votos, alcançando o quarto lugar.

A sétima colocada foi a candidata do vereador Venâncio Cardoso, Danielle Fernandes. Ele agradeceu aos eleitores e parabenizou a candidata vitoriosa. O vereador Enzo Samuel apoiou o sexto mais votado, Marcos Vinicius, enquanto o vereador Ítalo Barros estava com o novo mais votado, Ivan Cabral.

98 candidatos disputaram 25 vagas em Teresina. Toda a população podia votar, desde que estivessem em dia com a Justiça Eleitoral. Em locais de votação na Zona Norte o comparecimento foi tão grande que as longas filas causaram espera de até 3 horas. Alem disso, houve bate-boca e acusações de boca de urna dentro das seções. "No colégio Cristina Castelo Branco, entre os bairros Buenos Aires e Água Mineral, a confusão foi grande e a multidão também", relatou a jornnalista Soraia Almeida, que votou no local.

O mandato dos 25 eleitos é de 4 anos e o salário é superior a R$ 2 mil. A posse será no dia 10 de janeiro de 2020. A eleição usou urnas eletrônicas do TRE e foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em Parnaíba, a eleição foi cancelada devido a problemas na organização.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES