Procurador investiga paralisação na UFPI contra Bolsonaro

Ele quer explicações de sindicalista e do reitor

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca abriu investigação para apurar o chamamento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI), André dos Santos Gonçalves, para paralisação das atividades acadêmicas nos dias 25 e 26 de outubro, tanto na capital quanto no interior, nos Campi da UFPI e colégios.

O convocação do sindicalista teria o intuito de desaprovar a candidatura de Jair Bolsonaro a presidente e apoiar a do candidato Fernando Haddad à Presidência da República.

O presidente do SINTUFPI, inclusive, encaminhou o chamamento ao reitor da Universidade Federal do Piauí, José de Arimateia Dantas Lopes.

Para o procurador, tal atitude pode configurar, em tese, conduta vedada aos agentes públicos responsáveis, bem como abuso de poder político, a qual afeta a igualdade de oportunidades entre os candidatos na eleição e a normalidade e legitimidade do pleito, 

Patrício Noé determinou, em caráter de urgência, a expedição de ofício requisitório ao sindicalista e ao reitor, com cópia da portaria, para que encaminhem à Procuradoria Regional Eleitoral, no prazo de 48 horas, informações acerca da paralisação de ontem e desta sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES