Projeto do Uber será votado com limitação de motoristas

Prefeito Firmino Filho não voltou atrás na redução do número de motoristas

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O projeto de regulamentação do transporte individual de passageiros em Teresina será votado no plenário da Câmara de Vereadores na manhã dessa terça-feira, dia 11, com a redução do número de motoristas de aplicativos, dos atuais 8 mil para o mesmo número de taxistas que circulam na cidade, 2.040.

Devido a essa decisão, não há consenso entre os vereadores da oposição que defendem os aplicativos e os da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB), que defendem o projeto do Executivo.

Através do que seria uma "emenda pacificadora", na semana passada o vereador Deolindo Moura (PT) chegou a anunciar que o prefeito Firmino Filho havia cedido nesse ponto do projeto e deixaria o número de motoristas nos atuais 8 mil. Os taxistas reclamaram. O prefeito não voltou atrás e, na terça, haverá embate no plenário. Firmino, é bom lembrar, tem maioria na Casa e, em tese, aprova o projeto com a limitação.

Motoristas de aplicativos e taxistas marcaram de acompanhar a votação.

Os aplicativos esperam que o STF proíba a limitação de motoristas em todo o Brasil, alegando inconstitucionalidade e levando em conta lei federal já aprovada sobre o tema. Mas a decisão final do Supremo pode demorar a sair.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES