Projeto-piloto vai produzir legumes e hortaliças em povoado de Teresina

Iniciativa é da vereadora Elzuila Calisto, do Partido do Trabalhadores

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A vereadora de Teresina Elzuila Calisto (PT) viu na quinta-feira (18) uma de suas promessas de campanha efetivada na prática: ajudar as comunidades da zona rural a garantir o próprio sustento. 

Ela acompanhou a implantação do projeto-piloto do campo agrícola comunitário do assentamento Angolar, que irá beneficiar 25 famílias com a produção de legumes e hortaliças. 

O projeto envolve o PRO Piauí, Emater e Agespisa, que irá perfurar o poço necessário à comunidade. Estavam no lançamento a governadora em exercício Regina Sousa, o secretário Rafael Fonteles e o prefeito Dr. Pessoa (MDB).

Elzuila Calisto dá início a projeto-piloto na zona rural de Teresina

PRODUÇÃO EM 2022

“Logo depois que fui eleita vereadora voltei ao assentamento para conversar com os moradores sobre o melhor projeto para a região e eles optaram pelo campo agrícola, que em pouco tempo saiu do papel e já vai começar a beneficiar as famílias", comentou. 

"O poço já foi perfurado pela Agespisa e os agricultores devem começar a trabalhar no começo de 2022”, disse a parlamentar. O projeto está orçado em R$ 128 mil e inclui ainda educação ambiental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES