PSD rejeita Agropecuária e vai romper com Dr. Pessoa na próxima semana

Partido se considera maltratado e não vai mais compor base na Câmara

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), ofereceu a Secretaria de Agropecuária para contentar o PSD por mais espaços na gestão municipal. O partido tem três vereadores na Câmara: Renato Berger (que ocupa a Semel), Vinício Ferreira e Ismael Silva. Berger e Vinício são da base e Ismael, independente.

Os deputados Júlio César e Georgiano Neto já decidiram: não têm interesse na pasta minúscula pasta e vão abandonar a gestão. Isso significa que Vinício e Ismael irão para a oposição ao prefeito na Câmara de Teresina. Aliás, Ismael faz questão de frisar: "já sou oposição".

Renato é dúvida, pois hoje está muito ligado ao prefeito. Se ele não sair da Semel, a saída dele do PSD é questão de janela.

O blog conversou, em off, com integrantes do PSD. "São dois pesos e duas medidas. Outros são tratados com cargos e regalias, enquanto nós do PSD não temos atenção nenhuma. Eles nem vão votar com o prefeito e ainda assim são prioridade", desabafou um proeminente do partido.

Se Berger voltar à Semel, o prefeito perde seu aguerrido líder Antônio José Lira. Então é improvável que isso aconteça. No entanto, Berger estaria fazendo sua escolha.

O afastamento do PSD da gestão de Dr. Pessoa deixa o partido à vontade para lançar candidatura própria ao Palácio da Cidade. O deputado federal Marcos Aurélio já avisou que pretende disputar o cargo e recebeu o apoio de Júlio César.

Reunião da cúpula do PSD com o prefeito Dr. Pessoa 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES