PT abre mão da presidência da CCJ, mas quer duas vagas na Comissão

Primeira mão

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O PT decidiu não comprar briga pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, a CCJ. Isso não quer dizer que a sigla não almeje mais espaço na comissão que é tida como a mais importante da Assembleia Legislativa do Piauí. 

“O PT decidiu que não vai fazer cavalo de batalha na disputa da presidência, mas almejamos uma vaga a mais na CCJ. O PT tem direito a duas vagas porque cedeu pelo consenso no nome do Wilson Brandão, na época”, explicou o deputado estadual Ziza Carvalho (PT) ao blog Primeira Mão. Ziza é suplente da CCJ, enquanto o titular pelo PT é Francisco Limma.

Ziza Carvalho (Foto: Sávia Barreto/Primeira Mão)

O partido também readequou seu espaço nas comissões. “Nos reunimos por convocação do nosso líder para tratar das estratégias da bancada: PT tem mais três deputados e foi feita uma reformulação nas comissões. Cada deputado da bancada hoje vai ser membro de uma comissão e suplente de outra”, destacou Ziza, acrescentando ainda que “será levada ao governador a questão de participação mais efetiva do PT no Governo”. Ou seja, deve vir modificações na composição da administração pública, já que o partido segue descontente com os espaços obtidos com a reforma do governador Wellington Dias (PT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES