PT quer indicar a Semcaspi e alinhar ações com ministério de W.Dias

Wellington Dias (PT), entrou em campo no processo de aproximação entre o Partido dos Trabalhadores e o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Apoliana Oliveira

O próprio ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), entrou em campo no processo de aproximação entre o Partido dos Trabalhadores e o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). No último fim de semana, o encontro, que seria presencial, virou um telefonema, e deve se concretizar no próximo retorno de Dias ao Piauí.

ALINHAMENTO

Com o petista comandando a área social do governo Lula, a ideia é ter a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) nas mãos do PT para alinhar as ações. A princípio, nenhum vereador assumiria, mas teriam o crivo das indicações.

CONSEQUÊNCIAS

Mas setores do PT querem ir além: estão de olho até na Saad Sul, que estava acertada para Jeová Alencar. Uma forma de afastar o prefeito das influências do deputado, e de cutucar Gessivaldo Isaias, que não assumiria o mandato na Alepi. Nem todos no partido aprovam. A avaliação é de que a aliança com a prefeitura não pode impor condições ao prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES