PT raiz quer brecar crescimento dos “RafaBoys”: “Correlação de forças”

Os “RafaBoys” são nomes jovens e técnicos ligados ao governador eleito Rafael Fonteles

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

O PT raiz não está nada animado com a rápida ascensão dos “Rafaboys”: “Correlação de força política que elegeu Rafael é muito grande. Elegemos 22 deputados. Não acredito muito nesses RafaBoys”, desabafou à coluna fonte do PT que espera a contemplação dos partidos da base com espaços importantes, como Saúde, Segurança e Educação. Os “RafaBoys” são nomes jovens e técnicos ligados ao governador eleito Rafael Fonteles. Eles atuaram ativamente durante a campanha e estudaram com o petista no Instituto Dom Barreto. 

Rafael Fonteles, governador eleito - Foto: Divulgação

Consenso x Conflito 

Já as pasta da Agricultura com Francisco Limma e Cultura com Fábio Novo são consensos. Novo ainda poderia ir para a secretaria de Turismo, que é relacionada ao setor cultural. 

O PT também não acha justo abrir mão da Sasc para o MDB, pois o foco da trajetória política do partido é a área social. Aí o consenso acaba. Fontes do PT refutam a possibilidade de que o deputado Georgiano Neto, do MDB, indique o futuro gestor da Sasc. Mas, segundo apuração da coluna, essa pasta foi alvo de conversa entre Georgiano e Rafael na semana passada, tendendo a ser indicada por Georgiano com a suplente de deputada Simone Pereira no comando da secretaria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES