Quem ficará com o legado político de Firmino em Teresina?

Alguns nomes são citados: Lucy Soares, Sílvio Mendes, Charles Silveira, Evandro Hidd e Jeová Alencar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto  

Incrédulos, alguns chorando, todos emocionados, políticos reviviam no local da morte as últimas horas com Firmino Filho. Reliam mensagens trocadas e planos políticos para os próximos dias em que o ex-prefeito não mais estará presente. Uma pergunta, ainda que discreta e formulada com cuidado, era feita: “quem terá capacidade de absorver e encorpar o legado de Firmino?”.

Alguns nomes são citados: Lucy Soares, Sílvio Mendes, Charles Silveira, Evandro Hidd e Jeová Alencar. A aguardar como a cidade vai viver seu luto e se haverá lugar para uma nova liderança com o perfil sustentado por Firmino, que deixou a Prefeitura ainda muito popular - apesar do natural cansaço dos anos seguidos de gestão. A deputada Lucy Soares falou no velório que levará politicamente o legado do marido. Para alguns observadores do mundo político, a posição é legítima, mas foi precipitada, dita em momento inadequado, onde cabia mais o luto e as boas memórias do que a política literal.

 Lucy Soares, Jeová Alencar, Charles Silveira e Evandro Hidd 

Ser herdeiro político não é apenas uma questão de vontade, é uma relação de mão dupla e de como o eleitorado da cidade vai entender quem é o político mais capaz de personificar as ideias que Firmino passava: preparo, compromisso com a cidade, segurança. 

A política vive de antagonismo. No Palácio da Cidade da era Pessoa, esse antagonista era Firmino, e não pode mais ser. Só cabe agora observar quem vai se movimentar também para levar o legado de Firmino e, consequentemente, rivalizar com a gestão Pessoa-Robert.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES