R.Silva vice de Kléber: bastidores de como a oposição recebeu o nome

R.Silva vice de Kléber: bastidores de como a oposição recebeu o nome

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A coluna conversou com petistas, emedebistas e membros do PL para sentir o clima da recepção com relação ao nome de R.Silva (Progressistas) como vice de Kléber Montezuma (PSDB). A principal linha de análise é de que os tucanos deixam claro quem eles consideram o maior antagonista de Kléber: Fábio Abreu (PL), mesmo sendo Dr.Pessoa (MDB) a liderar as pesquisas até agora. Afinal, Abreu tem origem simples, assim como R.Silva e, acima de tudo, ambos dialogam com o tema da segurança pública. Além disso, o Progressistas solidifica o pé na área militar, tema caro ao presidente Jair Bolsonaro.

Para fonte na campanha de Fábio Abreu, a avaliação é de que R.Silva "não incomoda", pois teria uma visão "de gabinete" e pouco operacional, ao contrário do ex-secretário de Segurança Pública. Outro ponto ponderado é o “buraco” de 4 mil votos na chapa proporcional, fato ocorrido na chapa do PSDB com a saída de Samuel Silveira na esperança de ser candidato a prefeito e que gerou certa tensão entre os tucanos. Um dos beneficiados pode ser Vítor Linhares, apoiado pelo senador Ciro Nogueira e pré-candidato a vereador que defende a causa animal. A meta do Progressistas é eleger o presidente da Câmara em 2021.

Já para Dr.Pessoa (MDB), em conversa com a coluna, R.Silva é um "cidadão": "Escolheram bem, é um cidadão. Não vou falar mais para não parecer que estou me metendo na campanha deles".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES