Rafael Fonteles é destaque na Veja como nova liderança do Nordeste

Governador eleito do Piauí é destaque na revista Veja com nova força política do Nordeste

Avalie a matéria:
Rafael Fonteles em matéria da Veja | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ananias Ribeiro

O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), é destaque da revista Veja desta semana como uma das novas lideranças políticas da região mais esquerdista do País. "O ex-presidente só não teve mais de 60% dos votos em Alagoas. No Piauí, chegou a impressionantes 74,25%", destaca a matéria da Veja.

Eleito no primeiro turno com mais de 57% dos votos válidos, Rafael é citado na matéria “As Novas Forças do Nordeste” como uma das lideranças políticas em ascensão no chamado “cinturão vermelho”, que, segundo a revista, contribui para que a esquerda caminhe para manter a hegemonia na região Nordeste. 

“Debutante em eleição, o petista nunca havia se candidatado, mas na reta final da campanha conseguiu disparar e derrotou no primeiro turno o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), candidato do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira”, completa a matéria da Veja. 

A reportagem cita ainda Elmano de Freitas, governador eleito do Ceará, e Jerônimo Rodrigues, que por pouco não venceu a eleição no primeiro turno na Bahia, dentre outras forças políticas que se revelaram ou se projetaram nas eleições do dia 2. 

2º Turno Presidencial

Durante reunião na última quarta-feira, dia 05, em São Paulo, Rafael Fonteles disse a Lula que a meta é ampliar a votação no Piauí dos 74,25% dos votos válidos no primeiro turno para 80% no segundo turno para o ex-presidente. 

O encontro reuniu os governadores e senadores eleitos do PT, a coordenação da campanha de Lula e os atuais governadores do partido. Na segunda-feira, doa 10, ocorrerá a primeira reunião ampliada com líderes em Teresina, para discutir as estratégias para a campanha de Lula para o segundo turno no Piauí.

Lula e Rafael Fonteles. Foto: Ricardo Stuckert



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES