Rafael, W. Dias e Lula almoçam: agenda no Nordeste já começa em julho

Secretário da Fazenda deve ser o candidato a governador de Wellington Dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Mais um balde de água fria em marcelistas e reginistas. O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, almoçou com o ex-presidente Lula em São Paulo em clima de total sintonia e confirmando que essa deve ser a dobradinha no Piauí em 2022 pelo lado do Karnak.

A convite, o coordenador do Pró Piauí, Rafael Fonteles, conversou com Lula sobre o Brasil, o Nordeste e sobre o Piauí.   No encontro ele estava muito curioso e entusiasmado com o Consórcio Nordeste, e sobre o trabalho com as Câmaras Temáticas, como “fábrica de bons projetos para desenvolvimento econômico e social para o povo nordestino”. 

Também falou das boas lembranças do Piauí, e disse a Rafael que se lembra dele ainda pequeno quando visitou a casa do Nazareno e Nereida. E depois quando o recebeu na entrega das medalhas da Olimpíada Nacional de Matemática e Rafael era como destaque medalhista.    

Lula se encontra com Rafael e W. Dias: agenda no Nordeste começa em julho

O governador Wellington Dias, claro, também estava no almoço.

"Está tratando e pediu meu apoio para com os demais governadores e líderes do Nordeste organizar e cumprindo as regras da pandemia, sua agenda pelo Nordeste, que ele já quer para julho deste ano. Lula está muito focado na agenda do povo e do Brasil: quer mais vacinas para acelerar vacinação e vai ajudar, preocupado com a fome e desemprego, e quer se somar com outros líderes para seguir defendendo a democracia, boas relações do Brasil com outros países e ainda com os compromissos do Brasil na área ambiental”, comentou ao blog.

“Lula disse da admiração pelo Rafael Fonteles por ser das novas gerações e de reconhecida competência e liderança, e que acompanha seu destaque na organização financeira e carteira de investimentos  do Piauí. Citou o leilão da Transcerrados como prova ‘da credibilidade do Piauí no Brasil e exterior, num momento de muita turbulência.    E Lula disse que Rafael como presidente do Conselho Nacional dos Secretários da Fazenda, tratando com maestria de temas como a Reforma Tributária e conseguindo ‘o milagre’ do acordo entre 27 Estados. Eu queria fazer e não deixaram. Agora só não fazem se o Paulo Guedes não quiser”, completou o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES