Rafinha 2.0: as mudanças de posicionamento de Rafael Fonteles

Fontes palacianas relatam esperar que Rafael fale mais de política, inclusive de articulação com partidos

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Fontes palacianas relatam o que esperar do pré-candidato governista Rafael Fonteles em 2022: Rafael vai falar mais de política, inclusive de articulação com partidos - fato que tem evitado nos últimos meses. O secretário de Fazenda também será o protagonista ainda maior de anúncios positivos econômicos do Governo neste ano.

Fontes palacianas relatam o que esperar do pré-candidato governista Rafael Fonteles em 2022 (Foto: Divulgação)

Lança logo 

O petista gostaria de ser lançado logo em fevereiro pelo PT, mas a decisão não foi tomada. Wellington Dias quer cautela e que se espere até abril. Já há alguns consensos na base, no entanto. Um deles é que o PSD não sai da base e o MDB indica o vice, provavelmente Themistocles Filho, mas volta a circular o nome do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio como opção. O PSD terá, além da suplência, uma compensação maior - que pode ser espaço administrativo. Mas isso não será anunciado publicamente. 

Calo no pé 

Pesquisas internas guiam os principais temas que preocupam o eleitorado, e seguindo a linha nacional, as pautas econômicas - combate ao desemprego - serão mais divulgadas. Há uma preocupação da população também com saúde, educação e segurança pública, mas o cruzamento qualitativo mostra que a economia é o calo no pé da população

A base acredita que o candidato da oposição é “ela”: Iracema Portella.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES