Rejane Dias pode ser ministra da Mulher no governo Lula

Já Wellington, deve seguir no Senado como líder do Governo Lula e, no próximo biênio, tentar se viabilizar como candidato à presidência da Casa.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Evangélica e de esquerda, a deputada federal Rejane Dias (PT-PI) pode ser a próxima ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Governo Lula. Já Wellington, deve seguir no Senado como líder do Governo Lula e, no próximo biênio, tentar se viabilizar como candidato à presidência da Casa.

Rejane Dias pode ser ministra da Mulher no governo Lula

Contempla 

O ex-governador piauiense está na equipe de transição e foi cotado para a Casa Civil e ministérios como o do Planejamento e Fazenda.

Rejane como ministra, seria também uma forma de dar espaço a Wellington.

Perfil de Rejane 

O nome de Rejane, que já foi secretária estadual de Educação e tem trabalho na área de políticas para pessoas com deficiência, contemplaria o Piauí, que deu a maior votação no país para Lula contra Bolsonaro, tanto no primeiro como no segundo turno. 

Central 

Rejane é uma evangélica moderada e com discurso agregador às minorias. A maior concorrente de Rejane no PT nacional para a pasta da Mulher é hoje a deputada federal e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES