Renato Berger rompe com Palácio de Cidade e se filiará ao PSD

Renato Berger rompe com Palácio de Cidade e se filiará ao PSD

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O suplente de vereador Renato Berger, que já foi filiado ao PSDB e presidente da Câmara Municipal de Teresina, vai se filiar ao PSD nos próximos dias, segundo apurou o blog Primeira Mão. Berger ocupa até agora o cargo de assessor especial do prefeito Firmino Filho na Secretaria de Planejamento, atuando na gestão de recursos externos. Mas, claro, deve deixar a função.

Havia a expectativa de que o ex-vereador, que hoje está no Podemos, iria voltar a se filiar ao PSDB. Ele chegou a ser convidado também pelo presidente do PSL no Piauí, vereador Luís André, mas optou mesmo pelo partido liderado pelo deputado estadual Georgiano Neto (PSD), que disputará a Prefeitura da capital na linha de oposição a Firmino. Um dos articuladores da ida de Renato para o PSD foi o ex-vereador Tiago Vasconcelos.

A relação de Berger com o PSDB azedou quando Firmino Filho colocou Miguel Rosal na secretaria municipal de Esporte e Lazer. A indicação foi o Progressistas. Havia um acordo para que Renato Berger retornasse à Semel com a saída do deputado Júlio Arcoverde. Com o acordo descumprido, Renato também se sentiu à vontade para seguir outros rumos longe do Palácio da Cidade. Ex-tucano histórico, Berger agora fortalece a chapa do PSD em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES