Renato Berger x Jussara Lima:duelo no PSD pela cadeira de suplente de WDias

Renato Berger (PSD), poderia ser indicado a suplente de senador na chapa da base encabeçada por Rafael Fonteles (PT)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A coluna apurou com fontes privilegiadas que o vereador e líder do prefeito de Teresina na Câmara Municipal, Renato Berger (PSD), poderia ser indicado a suplente de senador na chapa da base encabeçada por Rafael Fonteles (PT). Berger gostaria de ser suplente de Wellington Dias, pois com Lula liderando as pesquisas para presidente da República, são maiores as chances de Dias se licenciar ainda no início do mandato e o primeiro suplente assumir a cadeira.

Renato Berger e Jussara Lima

Impasse

A questão é que, conforme a coluna anunciou, a suplência ficará com o PSD e a indicada seria a esposa do deputado federal Júlio César, Jussara Lima. Berger, porém, contemplaria tanto o PSD como o grupo de Dr.Pessoa e seria um coringa. Esse deve ser o tema de reuniões nos próximos dias no PSD, já que Renato teria dito a interlocutores que as decisões do partido devem ser democráticas.

Como fica a chapa do PSD

Júlio buscaria mais um mandato de deputado federal e Georgiano Neto segue como o puxador de votos da chapa do PSD, que pelos cálculos pode eleger quatro deputados.

Números

A chapa proporcional do PSD teria Georgiano liderando com 90 mil votos, seguido de Dr.Hélio, entre 40 e 30 mil votos, além de Carlos Augusto e Tiago Vasconcelos, na faixa dos 20 mil fotos, além dos votos de legenda e demais candidatos que devem se filiar no partido, como o ex-vereador Gustavo Gaioso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES