Republicanos forte e PDT como segunda via: mudanças na Câmara para 2024

Nesse caso, as mudanças de partido acontecerão visando o pleito de 2024, ou seja, só poderão ser efetivadas com a liberação das siglas

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Já circula entre os vereadores de Teresina uma provável lista das bancadas no legislativo municipal após a eleição de 2022. Nesse caso, as mudanças de partido acontecerão visando o pleito de 2024, ou seja, só poderão ser efetivadas com a liberação das siglas ou na janela partidária aberta apenas no ano da eleição. 

Jeová Alencar e Enzo Samuel - Foto: Divulgação

Os vereadores calculam que o Republicanos, sigla do prefeito Dr.Pessoa, fique com a maior bancada da Casa, mas o PDT, de Evandro Hidd, Enzo Samuel e Alan Brandão pode ser uma segunda via para filiação de vereadores. Isso porque se Rafael Fonteles ganhar, Enzo Samuel será um presidente da Câmara fortalecido. 

Se Sílvio Mendes vencer, a ponte será feita com Evandro Hidd e Alan Brandão. Assim, em ambos os contextos, o PDT pode atrair vários vereadores, inclusive aqueles que estão hoje dialogando para se filiar ao Republicanos.

Depende

“É importante diferenciar se o espaço é referente a ser base na votação na Câmara ou se é pra ser na Câmara e apoiar a reeleição do prefeito Dr.Pessoa”, afirmou vereador em conversa com a coluna, pedindo reserva. Ou seja, o apoio completo depende do tamanho da popularidade e das chances de reeleição do prefeito em 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES