Reunião dos espaços federais: Dias com Dnit e Marcelo com Codevasf e Funasa

Faltou consenso e deputado federal Flávio Nogueira questiona critérios de divisão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A bancada federal do Piauí se reuniu em Teresina no sábado (31) para definir a ocupação de espaços federais no Piauí e nacionamente, mas não houve acordo e uma nova rodada de conversas está marcada para depois das posses.

O futuro ministro do Desenvolvimento Social, senador eleito Wellington Dias (PT), deve indicar o Dnit e o senador Marcelo Castro fica com a Codevasf nacional e com a indicação local da Funasa. 

O deputado federal Júlio César (PSD), o mais votado entre os federais, também tem interesse na Funasa. Ele estava acompanhado da esposa e suplente de senadora Jussara Lima (PSD), que ocupará o lugar de W. Dias no Senado.

Por telefone, o deputado federal Flávio Nogueira (PT) questinou o critério de distribuição: primeiro o senador de mandato (Marcelo) e depois o senador eleito (W.Dias) e, em seguida, os deputados por ordem de votação.

A seguir essa fórmula, Júlio César, Francisco Costa, Castro Neto e Rejane Dias indicam primeiro entre os federais. Um dos deputados presentes na reunião comentou com o blog que tudo caminha para uma solução, exceto pela posição de Flávio Pai. "Ele pode causar encrenca", resumiu.

A deputada federal Rejane Dias (PT) estava do lado do primeiro suplente de deputado federal Merlong Solano (PT), que deve ocupar a vaga dela em definitivo até meados de janeiro, quando ela assume no TCE-PI a vaga do agora aposentado Olavo Rebelo.

O vice-governador eleito, Themístocles Filho (MDB), estava representando o filho, deputado federal Marcos Aurélio (MDB).

Reunião dos espaços federais: W.Dias com Dnit e Marcelo com Codevasf e Funasa; Flávio questiona



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES