Reviravolta na Assembleia: 6 deputados voltam e suplentes saem

Eles vão indicar obras em seus municípios de influência e emendas ao orçamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Os seis suplentes convocados para a Assembleia Legislativa terão de deixar os cargos, pois a partir da próxima semana os seis deputados voltam em bloco para seus gabinetes e lá permanecerão até pelo menos janeiro de 2020. Os dois motivos da volta são bastante práticos: eles irão votar o pedido de empréstimo de R$ 1,7 bilhão enviado pelo governador Wellington Dias (PT) e querem indicar obras a serem concluídas ou feitas em seus municípios de influência e também vão indicar emendas no Orçamento de 2020 para seus colégios eleitorais. Como ambas as votações vão consumir os próximos meses, eles decidiram ficar até o final do ano legislativo.

Mas o governo pode ter problemas em janeiro de 2020: alguns dos seis deputados ouvidos pelo blog afirmam que não têm a intenção de voltar às pastas, pois estão insatisfeitos. 

Os seis deputados que retornam são: Zé Santana (MDB), Pablo Santos (MDB), Fábio Novo (PT), Wilson Brandão (Progressistas), Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Jannaína Marques (PTB). Os que saem: Bessah Filho (Progressistas), Ziza Carvalho (Pros), Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT), Belê Medeiros (Progressistas) e Elisângela Moura (PCdoB).

A mudança é substancial. O MDB, por exemplo, volta a ter uma bancada de 6  parlamentares, enquanto o PT perde Warton e Cícero e retorna aos 5 originais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES