Robert Rios: “Nem Ciro nem WDias estão ajudando gestão Dr.Pessoa”

Secretário de Finanças e vice-prefeito anunciou processo seletivo para contratar 1800 estagiários e comentou sucessão 2022: “Quem é o nome que está livre para disputar pela terceira via? Senador Marcelo Castro, do mesmo partido do Dr.Pessoa”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Entrevistado desta quarta-feira do programa “Ou Seja” (na TV e Rádio Jornal MN, de 18h às 19 no canal 20.1 e 90.3FM), o vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios (PSB), anunciou em primeira mão que a Prefeitura de Teresina realizará um processo seletivo para a contratação de 1800 estagiários para atuarem na secretaria municipal de Educação. Ele comentou a disputa entre Prefeitura e Setut a respeito do transporte público na capital, respondendo também sobre a demanda dos terceirizados que estão com salários atrasados. Na seara política, Rios destacou que o grupo encabeçado por Dr.Pessoa ainda vai definir que lado seguir em 2022, caso não se solidifique uma terceira via e aponta Marcelo Castro como opção entre Rafael Fonteles e Ciro Nogueira.

PMT X SETUT: “Mentes maquiavélicas querem uma coisa, mas não vamos fazer”

“Para ser sincero, como eu sempre fui, mentes terrivelmente maquiavélicas, querem uma coisa, e nós não vamos fazer. Eles querem que a Prefeitura faça uma intervenção, porque o Dr.Pessoa disse lá atrás que poderia transformar o transporte em público. Ora, o transporte já é público, é uma concessão. Eles estão esperando isso para ir à Justiça e ganhar milhões em dinheiro do povo de Teresina. Vocês esperem sentadinhos, bem sentadinhos. Nós não vamos intervir no transporte coletivo, se alguém tem que intervir é a própria Justiça e não a Prefeitura. Dêem o jeito de vocês. Se quiserem conversar com a Prefeitura, com grandeza e como gente grande. Golpe aqui não vai funcionar”

TERCEIRIZADOS: NOVO SISTEMA DA PMT SÓ VAI PAGAR EMPRESA QUE QUITOU MÊS ANTERIOR DOS FUNCIONÁRIOS

“Pode escolher qualquer uma das empresas que contratamos como terceirizadas, ou escolha as seis, e vamos juntos nas seis para que uma delas diga que a Prefeitura está devendo. Eu duvido que diga. A Prefeitura paga a empresa, que foi licitada, e a empresa paga eles. O que estamos fazendo agora é organizando o sistema para exigir das empresas que só vai receber pagamento quando demonstrar que pagou o mês anterior dos terceirizados. É uma coisa que não precisamos fazer. Os terceirizados são celetistas e podem procurar o Ministério Público e a Justiça do Trabalho para reivindicar seus direitos. Eles não são empregados da Prefeitura, prestam um serviço à Prefeitura”

SELEÇÃO PARA 1800 ESTAGIÁRIOS

“Hoje numa reunião com Dr.Pessoa e o secretário Nouga da Educação, Dr.Pessoa aceitou que fossem selecionados 1800 estagiários, pessoas que vão ajudar na educação. Pela primeira vez na história de Teresina esses estagiários não serão escolhidos nem por vereador, prefeito, vice ou secretário. É a juventude estudiosa aqui de Teresina que vai prestar um teste seletivo e os 1800 melhores colocados vão ter uma vaga de estagiário na PMT”

GRUPO DE DR.PESSOA FICA COM WDIAS OU CIRO: “NENHUM ESTÁ AJUDANDO”

“De um lado extremo está Wellington Dias e seu grupo, do outro lado está Ciro Nogueira e seu grupo e nós estamos aqui no meio, equidistantes politicamente, eleitoralmente. Mas se esse meio não se viabilizar, o Dr.Pessoa com seu grupo vai pender para um dos dois lados. Isso vai ser decidido no próximo ano. Não tem nada no mundo que impeça a ficar com Wellington ou Ciro, vamos ver o que é melhor para Teresina: o que trará mais benefícios para Teresina, estar ao lado do Wellington ou do Ciro? (...) Ate agora não recebemos qualquer ajuda, nem do governador, nem do senador Ciro. Pode ser que eles estejam planejando ajudar, mas até agora não. Hoje a Câmara de Vereadores é quem tem ajudado mais Teresina”

“MARCELO LIVRE PELA TERCEIRA VIA”

“Quem é o nome que está livre para disputar pela terceira via? Senador Marcelo Castro, do mesmo partido do Dr.Pessoa. Se o Rafael é o candidato do Wellington, Ciro é o candidato do Progressistas, o Marcelo está livre para representar a terceira via. Marcelo não querendo, tem o Dr.Pessoa que é do MDB, nome que tem expressão política muito forte. Dr.Pessoa para fazer isso teria que renunciar ao cargo de prefeito e pode ser que ele queira continuar esse compromisso que tem com Teresina, não podendo ser o Dr.Pessoa pode ser o Robert Rios. Não sou apegado a cargos e a mandato. Se não for o Robert vai aparecer um terceiro, quarto nome... se não houver, o lado do meio vai pender para um dos dois lados”.

CLIQUE ABAIXO E CONFIRA TRECHO DA ENTREVISTA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES