Robert sobre dobradinhas “puras” no Republicanos:“Onde for possível, ótimo”

O vice-prefeito foi direto ao ponto: “Jeová é meu candidato mas todos são importantes. Vamos fazer três com certeza”.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Questionado pela coluna como fica o apoio da cúpula da Prefeitura de Teresina para deputado estadual, se entre Jeová Alencar ou Joninha, o vice-prefeito Robert Rios foi direto ao ponto: “Jeová é meu candidato mas todos são importantes. Vamos fazer três com certeza”, pontuou. A respeito das dobradinhas com nomes fora do Republicanos nas chapas proporcionais, Robert também amenizou: “Será a teoria do possível. Onde for possível será ótimo e onde não , paciência”.

Robert sobre dobradinhas “puras” no Republicanos:“Onde for possível, ótimo” (Foto: Divulgação)

Depende 

A coluna apurou com fontes da cúpula do partido que os candidatos do Republicanos desejam divulgar nas redes sociais e grupos de WhatsApp os cards com suas imagens em dobradinhas de estadual e federal. Até aí tudo bem. O problema é que o prefeito Dr.Pessoa só liberou os apoios majoritários que ocorram em siglas diferentes. Para proporcionais, o apoio deve ser dentro do Republicanos.

Está na ata!

Essa orientação está registrada na ata do partido em convenção. Ou seja, a determinação é formal e quem descumprir pode sofrer sanções. Fonte do Republicanos relata que quem insistir em se divulgar com candidatos de outras legendas, corre o risco de questionamentos jurídicos de infidelidade partidária. 

Deixa como está 

Não são poucos os que não seguem a orientação. Entre os que mantém suas dobradinhas localizadas com nomes de fora do Republicanos estão a deputada federal Marina Santos, o vereador Jeová Alencar e o deputado estadual Gessivaldo Isaías. Dos três, Jeová é o que tem reforçado nos cards que sua dobradinha é com Jadyel Alencar, do PV. Como são os nomes com maior chance de sucesso nas urnas dentro do Republicanos, a tendência é que possam manter-se sem maiores imbróglios jurídicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES