“Roubo” de projeto na Alepi: Ismael Silva x Dr. Hélio

“Roubo” de projeto na Alepi: Ismael Silva x Dr. Hélio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O suplente de vereador em Teresina, Ismael Silva (PSD), informou ao blog Primeira Mão os motivos pelos quais não aceitou fazer um “aparte” no projeto de lei proposto pelo deputado estadual Dr.Hélio na Assembleia Legislativa do Piauí, que trata de maior segurança aos celulares. Ismael reclama que a ideia era dele e foi “roubada” pelo deputado, que apresentou projeto com mesmo teor.

 “Não quis ‘aparte’ no projeto... Fico triste com a forma como os assessores e alguns parlamentares agem. No dia que fui apresentar o Projeto para o governador, horas antes divulguei nas redes sociais, justamente, para que as pessoas tomassem conhecimento do Projeto e não pensassem que eu estava no Karnak atrás de cargo ou algo do tipo. E só anunciei horas antes, porque sabia que se eu divulgasse antes, seria capaz de algum parlamentar propor Projeto de Lei da noite para o dia!”, explicou ao Primeira Mão.

O projeto em questão é o "Alerta Celular", que propõe a disponibilização de um sítio eletrônico para cadastro de celulares pelo Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (IMEI) e seu respectivo proprietário em um banco de dados digital. Ou seja, se o celular for encontrado pela polícia, será possível buscar no banco de dados do sistema o número de identificação e encontrar a identificação da vítima. 

Dr.Hélio nega e informa que conheceu o projeto em questão através de uma iniciativa parecida implementada em Pernambuco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES