Samuel vai criar núcleo para zerar papel no governo e agilizar serviços

Novo secretário estadual de Administração vai trabalhar alinhado com novo ministério

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O governador Rafael Fonteles vai fazer a primeira reunião com toda a equipe para passar as diretrizes e metas da gestão. Será no dia 10, terça. Ele quer uma equipe ágil, que trabalha muito e resolutiva. Uma das mensagens é que todo mundo vai trabalhar muito e ele já vem dando os sinais mostrando que sai 22h do Palácio de Karnak e já volta 7h da manhã no dia seguinte. 

E algo inédito: Rafael quer adotar a política do “papel zero”. Ele quer tomar tudo digital no governo. Processos, atendimento, agendamento etc. 

Essa modernização vai ficar a cargo do secretário de Administração, Samuel Nascimento (no registro com Rafael e o vice-governador Themístocles Sampaio na posse do secretariado), que já vai criar um setor exclusivo para tratar da inovação digital no governo.

PARCERIA EM BRASÍLIA

Samuel Nascimento irá a Brasília para alinhar uma parceria com ministra Esther Dweck, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. 

Trata-se de uma nova pasta criada pelo presidente Lula, resultado do desmembramento do Ministério da Economia em quatro: Fazenda, Planejamento, Gestão e Indústria e Comércio. No Piauí, Samuel vai coordenar uma área em sintonia com essa implementada por Lula.

Samuel entre Themístocles Sampaio e Rafael Fonteles na posse do secretariado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES