Se Mão Santa levar Ciro, campanha de Hamilton não teria filha e genro

Segunda maior cidade do Piauí é estratégica no tabuleiro político

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O pré-candidato a prefeito de Parnaíba pelo PTB, ex-deputado estadual Zé Hamilton, poderá disputar contra sua própria filha e o genro nas eleições deste ano. Isso porque o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, disse à jornalista Germana Chaves em entrevista no domingo (17) que o partido pode apoiar a reeleição do prefeito Mão Santa (DEM)na cidade litorânea. A presidente do diretório municipal do Progressistas em Parnaíba é Selma Castelo Branco, filha de Zé Hamilton. Além disso, o genro de Hamilton, Beto, é vereador progressista (na foto, de azul, abraçado à secretária Graça Moraes Souza, filha de Mão Santa).

O prefeito já manifestou interesse em fazer o vereador Beto de vice. 

A união de Ciro Nogueira e Mão Santa agora em 2020 não é estranha: Ciro, um dos líderes do Centrão, agora aliado do presidente Jair Bolsonaro, estaria apoiando um prefeito bolsonarista radical. E, claro, as escaramuças entre Ciro e petistas também o distanciam de uma aliança com o candidato oposicionista do governador Wellington Dias na segunda maior cidade do Piauí.

Se Ciro confirmar seu apoio a Mão Santa, Progressistas e PT vão medir forças diretamente nos maiores colégios eleitorais neste ano, Teresina e Parnaíba. Outras cidades importantes, como Picos e Piripiri, também serão cenários de duelos entre as siglas e suas lideranças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES