Ex-secretário de Wellington a caminho da oposição

Ele é do PHS e a mulher é deputada do MDB, coligado de Wellington

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

Um ex-secretário do governador Wellington Dias (PT) está a caminho da oposição. Luís Coelho, ex-presidente da APPM e ex-prefeito de Paulistana, que deixou recentemente a atualmente na estratégica pasta da Mineração, foi convidado para ser o 1 suplente de Frank Aguiar na chapa ao governo de Dr. Pessoa (SDD).

Frank Aguiar deve mesmo ser o segundo senador na chapa de Dr. Pessoa. Esse é o caminho do partido dele, o PRB. Com Pessoa, as chances de reeleição do deputado estadual Gessivaldo Isaías e de eleição de Silas Freire a Federal são maiores que no Chapão governista.

O outro candidato de Pessoa será o ex-prefeito de Novo Oriente do Piauí e também ex-secretário do governador petista (Comdepi). Ele é do PTC que acabou de romper com o governo e, inclusive, deve desocupar a Comdepi (o ex-vereador Edvan Silva ocupa o cargo).

Luís Coelho é casado com a deputada estadual Lisiê Coelho, do MDB, que oficialmente está aliado ao governador. Lisiê concorre à reeleição e está no Chapão dos partidos da base de Wellington. 

A ida de Luís Coelho para a 1 suplência da chapa de Dr. Pessoa é uma perda e uma provocação ao governador. Coelho foi convidado, mas não disse se aceita.

O partido dele é o PHS, que integra a Chapinha (agora auto-denominada Resistência) e integraria oficialmente a chapa de Dr. Pessoa. Embora Coelho tenha entrado em rota de colisão judicial com o atual comando do partido, ele permaneceu na sigla e pode fumar o cachimbo da paz ao aceitar a indicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES