Senador Marcelo: Piauí será campeão em energia limpa

Encontro com governador e presidente da Chesf ocorreu em Brasília

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O Piauí será um dos grandes produtores de energia limpa nos próximos dez anos. O senador Marcelo Castro (MDB) fez a análise após reunião nesta quarta-feira, em Brasília, com o presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Fábio Lopes Alves, e o governador Wellington Dias. 

“O nosso século, o século 21, é o da energia limpa e renovável e nisso temos grande vantagem”, afirmou o parlamentar. “Dos cinco maiores estados produtores de energia eólica, quatro estão no Nordeste e o Piauí ocupa esse quarto lugar”, explicou ainda. Um dos motivos para essa posição de destaque é a regularidade e constância do vento na região piauiense. No estado, também passam muitas redes de energia elétrica. 

“Nos próximos dez anos, o Brasil precisará crescer 50 gigawatts de energia. Desses 50, 40 serão de energia renovável, principalmente energia solar e eólica. E o Piauí está inserido nesse contexto”, disse. 

O presidente da Chesf disse que o Piauí tem sido celeiro de projetos de geração de energia, com parques solares e eólicos, que trazem desenvolvimento para a região. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES