Servidora de 46 anos do TRT morre de Covid-19 em Teresina 

Sindicato divulga nota lamentando a perda

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

A servidora do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (22 Região) Mônica Santos Rocha Sobral, de 46 anos, morreu de Covid-19 neste sábado (7) em Teresina. Ela deixou um filho e colegas desolados no Tribunal.

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí divulgou uma nota lamentando a perda. "Mônica ingressou no TRT pela estreita e honesta porta do concurso público em 2008, sendo lotada inicialmente na Vara do Trabalho de Piripiri. Em 2011 foi lotada na Coordenadoria de Orçamento e Finanças, em Teresina, onde trabalhou nos últimos 10 anos na Folha de Pagamento do TRT. Sempre atendia a todos e todas com presteza e cordialidade", diz a nota.

Segundo seus colegas, Mônica vinha trabalhando presencialmente desde outubro de 2020, por opção própria e também por dificuldades de adaptação ao trabalho remoto. A última vez em que esteve no Tribunal foi no dia 5 de julho, mesmo dia que se vacinou e provavelmente já tinha contraído o vírus.

A entidade aproveitou para alertar a administração da Corte sobre o perigo do retorno ao trabalho presencial, determinado pelo Ato GP 92/2021 – questionado judicialmente pelo SINTRAJUFE, que impetrou Mandado de Segurança, distribuído ao desembargador Manoel Edilson Cardoso.

O serviço que Mônica desenvolvia, com zelo e profissionalismo, certamente será reposto; a sua vida, infelizmente, não! É preciso evitar que a nossa querida colega seja apenas mais um número!", prossegue.

Servidora de 46 anos do TRT morre de Covid-19 em Teresina 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES